Notícias

Conheça o Projeto MonitoraPrev 

O principal escopo do MonitoraPrev é transformar dados em informação, tornando-as passíveis de extração “em um clique”. Essas informações sobre litígios previdenciários e assistenciais e exibidas em painéis dinâmicos e visuais permitem cruzamentos múltiplos, o que nos ajuda a melhor entender a judicialização previdenciária, perceber focos de litigância, inclusive com georreferenciamento, e identificar alguns padrões de comportamento.

Clique aqui para ver a programação

WEBINAR : CORTES SUPREMAS, GOVERNANÇA E DEMOCRACIA

Contribuições da sociedade civil para o aprimoramento da governança do Supremo Tribunal Federal.

22 e 23/10 quinta e sexta, 9H.

Link para webinar:
Português https://www.youtube.com/tvjusticaoficial
Inglês http://youtube.com/stf

Na próxima segunda-feira (31/8),  às 11h40, Conselho Nacional de Justiça, Ministério da Cidadania e Dataprev assinam acordo de cooperação técnica para buscar maior eficiência nas ações relativas ao auxílio emergencial, benefício instituído pela Lei nº 13.982/2020, em razão da emergência da saúde pública decorrente da pandemia da Covid-19. 

CNJ cria primeira Plataforma Nacional Interinstitucional de Dados Abertos relativos aos processos judiciais envolvendo o tema Covid-19. Sua divulgação aconteceu durante o II Encontro Ibero-Americano da Agenda 2030 no Poder Judiciário, realizado no dia 10 de agosto.

A plataforma mostrava, nessa quarta-feira (26/08) que há quase 94 mil processos contabilizados relacionados ao novo coronavírus.

02/04/2020: Documento elaborado pelo Centro Local de Inteligência e Prevenção de Demandas Repetitivas - CLIP - apresenta lista de processos ajuizados perante à Justiça Federal do Rio de Janeiro, relacionados à temática do Coronavírus.

Link da publicação:

► https://www.jfrj.jus.br/noticia/jfrj-centro-local-de-inteligencia-e-prevencao-de-demandas-repetitivas-divulga-lista-de

O evento  realizado pelo Centro Local de Inteligência do Rio de Janeiro,  nos dia 12 e 13 de fevereiro de 2020, tratou do tema “Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Poder Judiciário”.

Publicação no site da Justiça Federal do Rio de Janeiro em 27/02/2020: ► https://www.jfrj.jus.br/noticia/centro-local-de-inteligencia-da-justica-federal-do-rio-de-janeiro-implanta-o-programa

 

Nos dias 17 e 18/06, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) discutiu importantes temas afetos às demandas repetitivas no Encontro Nacional sobre Precedentes Qualificados. O evento, em seu último painel, teve como tema O Centro Nacional de Inteligência da Justiça Federal (CIn): um projeto para a Justiça brasileira, coordenado pela vice-presidente do STJ e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministra Maria Thereza de Assis Moura.

O Centro Nacional de Inteligência da Justiça Federal (CIn) e os Centros Locais de Inteligência foram instituídos pela Portaria CNJ 369/2017, "com a finalidade de identificar, organizar e divulgar as demandas repetitivas, e estimular a utilização de mecanismos de prevenção e composição coordenada nesses conflitos com propensão ao efeito multiplicador".